- Quem Somos
- Projetos
- Ambiente escolar
- Funcionários

Quem Somos: O Colégio “Euclides da Cunha” é mantido pela FEESD (Fundação Educacional Eng. Souza Dias), entidade sem fins lucrativos que a 28 anos mantém o compromisso de fornecer educação de qualidade a seus alunos.

FEESD
A Escola
Ex-alunos
Contato

Filosofia: A administração e as ações são fundamentadas em princípios da economia solidária e do empreendedorismo cooperativo no qual um grupo de pais (eleitos pela comunidade) são os gestores. O Colégio Euclides da Cunha, em sintonia com o parceiro Pueri Domus, se propõe a formar indivíduos capazes de dirigir a sua capacidade intelectual para o bem comum. E esta  participação é crítica, criativa, ética e orientada pelos princípios do respeito humano.

Valores: Agimos sempre com imparcialidade, de maneira digna e coerente com os nossos valores.

Ajuda mútua e solidariedade

São princípios fundamentais da economia solidária e empreendimentos constituídos por diversos donos. Assim, valorizamos a construção coletiva, o espírito de equipe, gerando sinergia por meio do envolvimento, integração, colaboração e solidariedade entre as pessoas e as equipes.

Ética

Somos uma instituição íntegra, honesta, transparente e justa. Valorizamos sempre o respeito pelo outro, a verdade, o diálogo aberto e a parceria.

Respeito ao ser humano e ao ambiente

Respeito ao ser humano e ao ambiente é princípio balizador das nossas atitudes e ações. Buscamos a construção de um pluralismo eficiente, valorizando o humanismo em nossa comunidade interna e externa.

Profissionalismo e compromisso

Agimos de forma responsável e planejada no cumprimento da nossa missão. A formação, a atualização e o aperfeiçoamento são buscas contínuas.

Responsabilidade

Atuamos de forma autônoma, honesta e consciente, assumindo integralmente os resultados e as conseqüências das nossas ações.

Integridade

Construção do conhecimento e desenvolvimento de competências que ofereçam as bases para um desempenho pessoal e profissional superior.

Missão: Proporcionar educação de qualidade e formação de cada indivíduo para o exercício de cidadania plena e consciente, desenvolvendo competências que ofereçam as bases de um profissional criativo e empreendedor.

Desafios: A sociedade contemporânea, além de qualidade, incentiva maior diversidade de percursos formativos, por meio de uma educação ampla e sólida, compatível com a rápida aceleração do conhecimento. Uma educação que sirva não apenas ao mercado de trabalho, mas que também incentive a abertura criativa de novas frentes, formando cidadãos competentes em suas áreas de atuação e ao mesmo tempo com uma visão abrangente e crítica do mundo e da sociedade. O mercado de trabalho se interessa por indivíduos que tenham formação técnica, mas que também tenham capacidade de enfrentar desafios, de empreender, de trabalhar em grupo, de renovar constantemente os seus aprendizados. Estas habilidades devem ser destacadas no Projeto Político-Pedagógico do Colégio Euclides da Cunha.

Projeto político pedagógico: (Em construção)

Método construtivista: (Em construção)

Nosso Parceiro – Pueri Domus e escolas associadas: (Em construção)

Material pedagógico: Clique Aqui!

Projetos: (Em construção)

Ambiente Escolar: Fotos

Funcionários: (Em construção)

Praça da Seringueira, n°70 - FoneFax: (0**18) 3742-2619 - (0**18) 3742-1431- Ilha Solteira (SP) - CEP 15385-000